sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Qual saia combina com você?

Saia tem vários modelos, cortes e cores. Eu amo saia, acho bem elegante, deixa a mulher mais feminina. Nesta postagem você vai saber como usa-la no formato do seu corpo. Espero que gostem, bjs!


Minissaia ou saia curta
Tanto a mini quanto a curta alongam a perna. São especialmente interessantes para mulheres mais baixas ou que querem parecer ainda mais altas”. As mulheres com as pernas mais grossas precisam tomar cuidado com esse tipo, pois, se a saia for muito justa, pode passar a impressão de engrossar mais. A consultora indica os modelos que não são agarrados e têm uma leve sobra de tecido.
Outro ponto de atenção nessa peça é que, às vezes, ela pode mostrar demais. Por isso, a consultora recomenda balancear com blusas mais fechadas como camisas. “Se a saia for justa, a blusa tem que ser solta para compensar”, sugere. Nos pés, use um sapato cor da pele para alongar ainda mais as pernas ou uma gladiadora se for alta.


Saia média
“Apesar de não alongar tanto quanto a curta e a mini, é o modelo mais democrático”. A peça deixa a mostra uma parte estreita do corpo – o joelho – e faz com que o corpo não fique achatado ou alongado demais. Nesse comprimento, o que mais importa é a modelagem da saia. A recomendação da consultora é usar a peça a favor do corpo. Se quiser volume na parte de baixo, prefira os modelos mais amplos como as rodadas e as balonês. Caso contrário, use um molde reto.


Saia longa
Super em alta, esse estilo da peça funciona bem em diversos tipos de corpo! “A saia longa, apesar do que muitas acreditam, é ótima para baixinhas, já que não divide a perna como as outras saias”. Quem tem pernas grossas, deve evitar estampas e babados e investir nas saias lisas e de tons escuros como preto e azul marinho. Nos pés, aposte em rasteirinhas para o dia e salto para a noite.


Saia Mullet
Essa é uma mistura dos outros modelos. A saia mullet é comprida na parte de trás, podendo chegar até os pés, e curta na parte da frente. “Em geral, é um modelo mais complicado para quem possui pernas mais grossas, mas interessante para altas e magras que gostariam de deixar o corpo mais curvilíneo”, aponta a consultora. Por ser uma peça com moldes mais amplos, o ideal é usar uma blusa mais justa ou com pouco volume. Aposte em acessórios poderosos ou aplique de renda e pedrarias.


Dica
“Independente da saia escolhida, é importante estar atenta às proporções do corpo para não acentuar mais uma região do que a outra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário